Picos/PI

Valdívia fica com a vaga de Titico na próxima legislatura

Valdívia fica com a vaga de Titico na próxima legislatura - Imagem 1

A primeira suplente da coligação ?Juntos faremos muito mais?, formada pelos partidos do PSB, PP, PMN e PV?, Valdívia Santos Martins Silva (PSB), é quem assumirá a vaga do vereador Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PSB), em 1º de janeiro de 2013. O parlamentar foi assassinado em um briga de bar no domingo, 14 de outubro.

Nas eleições do último dia 7 de outubro a candidata Valdívia Santos obteve 889 votos, o equivalente a 2,25% dos votos válidos, conquistando a primeira suplência da coligação ?Juntos faremos muito mais (PSB, PP, PMN e PV). Ela apoiou a candidata derrotada Belê Medeiros (PSB).

Com a posse da vereadora Valdívia Santos em janeiro do próximo ano, a bancada feminina na Câmara Municipal contará com duas representantes. A outr representante é a vereadora Maria de Fátima Lacerda de Sá Barros (PSDB), eleita no último dia 7 de outubro com 1.305 votos, percentual de 3,30% dos votos válidos.

Valdívia Santos Martins Silva PSB) já assumiu o mandato de vereadora de Picos por quatro meses. Foi no período de novembro de 2007 a fevereiro de 2008 em lugar do vereador Edvaldo José de Moura, o Didí Mocó, que à época preferiu permanecer à frente da Secretaria Municipal de Planejamento.

Valdívia fica com a vaga de Titico na próxima legislatura - Imagem 2

Evandro Reis assume vaga de Titico na atual legislatura

Posse deverá ocorrer logo após os funerais do vereador assassinado Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PSB)

O primeiro suplente da coligação ?O povo com fé remove Montanhas?, formada pelos partidos do PP, PDT, PTB, PR e DEM, empresário Antonio Evandro Reis Antão (PTB), 65 anos, assumirá na atual legislatura a vaga aberta com a morte do vereador Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PSB).

A posse do novo vereador picoense deverá ocorrer somente após os funerais de Titico Barbosa. A bancada de oposição ao prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), na Câmara Municipal de Picos passará a ser maioria. Contará com seis representantes contra quatro que apóiam o atual gestor.

Esta não será a primeira vez que o empresário Antônio Evandro Reis Antão (PTB) assume o mandato na Câmara Municipal de Picos em situação extraordinária.

No dia 8 de fevereiro de 2008, ele tomou posse como vereador de Picos por ser o primeiro suplente da coligação ?Picos Pede Paz?, formada pelos partidos do PP e PFL. Na época herdou a cadeira do ex-presidente da casa, Francisco Gonçalves Filho (Chico de Chicá), do PMDB, que havia sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) por infidelidade partidária.

Eleito

Concorrendo pela coligação ?Coragem para mudar?, formada pelos partidos do PTB, PMDB e PSDB, Evandro Reis PTB) foi eleito vereador no último dia 7 de outubro. Ele obteve 1.498 votos, o equivalente a 3,79% dos votos válidos, sendo o quinto mais bem colocado nas urnas.

Fonte: Jornal de picos

REDAÇÃO e PUBLICIDADE / MEIONORTE PICOS:

(89) 9972-2869/ (89) 9419-0608

NOTÍCIAS PIAUÍ