A direção do SAMU já tem uma suspeita de quem seja essa pessoa que tem atrapalhado consideravelmente o trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Embora tenha sido detectada uma considerável redução em relação há anos anteriores, as ligações enganosas direcionadas para a base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) do município de Picos não dão uma trégua aos profissionais que lutam justamente contra o tempo para salvar vítimas de acidentes e pessoas em situação de risco de morte.
No entanto, nesse mês de abril um caso ?patológico? chamou a atenção do órgão. De um único número, de telefone celular, uma pessoa passou nada mais e nada menos do que absurdos 01 mil e 960 trotes. As ligações começaram na metade do mês e prosseguiram ao longo de uma semana. Em um dia foram mais de 300 trotes.
?É uma pessoa que está atrapalhando demais o serviço. Já são quase duas mil ligações dessa pessoa, que entre essas ligações tem outras pessoas com chamadas sérias e essa pessoa atrapalha. A gente já identificou o número, já ligamos para a polícia, mas até agora não conseguimos resolver?, lamentou a Coordenadora de Enfermagem do SAMU, enfermeira, Rosa Dantas.
Trote é crime ? Foto: Divulgação
A direção do SAMU já tem uma suspeita de quem seja essa pessoa que tem atrapalhado consideravelmente o trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. E mais uma vez a polícia será procurada para que o problema seja resolvido.
?As pessoas devem ter consciência que a qualquer momento qualquer um pode precisar do SAMU, alguém da família ou até você mesmo e nesse trote a gente nunca sabe o que pode acontecer. Então para não atrapalhar o serviço nem prejudicar o atendimento que as pessoas não passem [trotes] e que as famílias prestem atenção nas crianças nos recreios nas escolas que é quando eles ligam mais e perturbam o serviço e a gente pode perder alguém por causa de um trote?, concluiu Rosa Dantas.
Informações:RodeadorNews