A informação é de que todo dinheiro referente ao repasse da primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) da Prefeitura de Picos, foi retido pela Previdência Social
Fonte: Folha Picoene / ERIVAN LIMA, da Editoria
Prefeito Kléber Eulálio durante entrevista ao Jornal da Cultura FM
O prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), disse ao Jornal da Cultura, da Rádio Cultura FM de Picos, nesta quinta-feira, 10/01, ter recebido dos seus auxiliares, uma notícia ?não muito agradável?. A informação dava conta que a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), no valor de R$ 558 mil havia sido sequestrada da conta da Prefeitura.
O dinheiro foi retido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), por causa de uma dívida contraída pela Prefeitura Municipal de Picos, ?na gestão anterior ou nas gestões anteriores?, disse o prefeito.
Kléber Eulálio disse sua equipe foi orientada a encontrar caminhos que ajudem a descobrir o motivo da retenção do dinheiro. Ele ressalta apenas que o bloqueio não decorre de atos da sua Administração. O prefeito de Picos disse também que já sabe que o débito da Prefeitura Municipal com a Previdência é de cerca de R$ 40 milhões.
?Vamos procurar uma maneira de renegociar esse débito?, informou o prefeito Kléber Eulálio, se referindo ao passivo que o deixou sem um tostão do primeiro repasse da cota do FPM.
Kléber Eulálio ressaltou que além de receber a Prefeitura de Picos com o cofre vazio, herdou ainda uma dívida de 2 milhões e 435 mil reais, que deixaram de ser pagos aos servidores concursados da educação, referente ao mês de dezembro e a segunda parcela do décimo terceiro salário.
?Devo e não nego, pago quando puder. No momento apropriado eles vão ser chamados e nós vamos negociar?, disse Kléber Eulálio. Conforme o prefeito, a preocupação agora é com o pagamento de janeiro. Depois da retenção da primeira parcela do FPM, e conta zerada, o prefeito explicou que a atenção está voltada para o repasse do próximo dia 20.
De acordo com o prefeito de Picos, será necessário um tempo para colocar as coisas em ordem no município. Ele disse que espera contar com a compreensão da sociedade e reafirmou o compromisso de manter a população informada sobre os acontecimentos de interesse coletivo.