Além das motocicletas também estavam sendo parados automóveis.
O Departamento Municipal de Trânsito de Picos (DMT) e a Polícia Militar realizaram uma blitz surpresa na tarde desta segunda-feira (18/03) na Praça Félix Pacheco, centro de Picos. A parceria é necessária uma vez que as duas instituições se completam em sua jurisdição, quando os guardas-municipais não podem agir, entra em cena a polícia militar.
?O que é nossa jurisdição? O motoqueiro se encontra sem capacete, o guarda-municipal, pode fazer tanto do condutor quanto do passageiro, no caso da moto está com a documentação atrasada ou sem habilitação, aí cabe a Polícia Militar, esse procedimento é do Estado?, informou o coordenador do DMT, Sargento Genesiano.
Ele alerta ainda que esse trabalho de fiscalização em pontos estratégicos acontecerá com mais frequência, uma vez que além de coibir as infrações de trânsito, também coíbe o cometimento de possíveis crimes na cidade, como roubos e assaltos.
?No caso de um mau elemento, que vem cometer um crime, assalto ou pistolagem, só em ver a Polícia Militar e os guardas vai pensar duas vezes antes de cometer um crime?, declarou.
Além das motocicletas também estavam sendo parados automóveis. Em todos os casos eram cobrados os documentos do condutor e do veículo. Ainda nesta manhã os representantes do DMT estiveram reunidos com o Ministério Público, ocasião em que foi debatida a intensificação das blitz de trânsito por toda a cidade.
Fonte: Folha Atual / Jailson Dias