TRANSPORTE AÉREO
Com o objetivo de dotar as cidades polos do estado com o transporte aéreo, o Governo do Estado garante incentivo fiscal a empresas aéreas
Fonte: ccom
Divulgação
Secretário Estadual de Turismo, José Icemar Lavôr Néri (Nerinho) trabalha por vôos regionais
O secretário estadual de Turismo, José Lavor Nery, o Nerinho, disse que conversou com os prefeitos dos municípios litorâneos piauienses na tarde desta sexta-feira (24). A reunião serviu para tratar sobre a implantação de voos para a cidade de Parnaíba.
Wilson Martins também está negociando com outras empresas de aviação regional a possibilidade de voos regionais que integrem as cidades de Picos e São Raimundo Nonato, além da capital.
O secretário estadual do Turismo afirmou que o Governo do Estado está garantindo incentivos fiscais para que as empresas aéreas que se dispuserem a utilizar o terminal. Os incentivos já estariam garantidos com a redução da alíquota de combustível para as empresas que operarem no aeroporto de Parnaíba.
"O governador Wilson Martins está acompanhando a negociação com todas as empresas aéreas que se interessam pelo aeroporto de Parnaíba. Estamos estudando a melhor forma de darmos incentivo para essas empresas. A Azul já tem garantida a redução da alíquota do combustível de 25% para 3% em Parnaíba. O Governo agora está estudando um incentivo similar em Teresina?, afirmou Nerinho.
O secretário explicou que o governador tratou na semana passada, em uma reunião com representantes da Azul, as necessidades da companhia aérea para operar em Parnaíba e Teresina.
O secretário de Turismo informou ainda que está sendo agendada uma nova reunião com a direção da Azul na próxima semana e então poderá mostrar aos prefeitos como andam as negociações.