O encontro será realizado a partir das 9 horas da manhã deste sábado, 10, no auditório da Faculdade R. Sá
Postado:Leila Fernanda
Com o objetivo de embasar a confecção do Plano de Governo do pré-candidato da base governista, deputado Marcelo Castro, o PMDB promove neste sábado, 10, em Picos, o seminário ?Ouvindo o Piauí?. O encontro está previsto para começar às 9 horas da manhã e ocorrerá no auditório da Faculdade R. Sá.
Foto:José Maria Barros
Além do pré-candidato ao governo Marcelo Castro, o encontro deverá contar com a presença das principais lideranças do PMDB e de partidos da base aliada.
Dentre os que devem prestigiar o encontro estão o prefeito de Picos Kléber Eulálio, deputados estaduais João Madson, Mauro Tapety, Juliana Moraes Sousa e Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa. Além deles, os secretários estaduais do Trabalho, Warton Santos; de Justiça, Ana Paula e de Administração, João Henrique Sousa.
O governador Zé Filho, que é do PMDB, ainda não confirmou presença no encontro. Mas, o evento deverá contar com lideranças de outros partidos, dentre os quais o pré-candidato a vice-governador Sílvio Mendes (PSDB) e o ex-governador Wilson Martins (PSB), pré-candidato ao Senado.
Segundo a organização, o seminário promove discussões regionalizadas e setorizadas. Em cada município são debatidas as demandas da região em que está inserido. As discussões se dão em torno de quatro eixos temáticos: educação, saúde, segurança pública e desenvolvimento econômico.
O seminário já percorreu várias cidades piauienses, dentre elas Uruçuí, Corrente, Água Branca, Valença, Piripiri e Campo Maior. Neste sábado, 10, chega a Picos. ?Nesses encontros percebemos o quanto as pessoas querem ser ouvidas e o quanto participam com ideias e questionamentos?, ressalta Marcelo Castro.
O encontro de Picos é o primeiro realizado pelo PMDB depois da reunião das principais lideranças com o governador Zé Filho, ocorrida na última segunda-feira, 5. Na ocasião, o partido reafirmou apoio à pré-candidatura a governador do deputado federal Marcelo Castro.
Fonte:José Maria Barros