Picos/PI

Nutricionista picoense participa de Congresso Internacional de Nutrigenética em São Paulo

Nutricionista picoense participa de Congresso Internacional de Nutrigenética em São Paulo - Imagem 1

Nutricionista picoense participa de Congresso Internacional de Nutrigenética

Aconteceu, pela primeira vez no Brasil, em São Paulo, no Centro de Convenções Rebouças, o IV Congresso Internacional da Sociedade de Nutrigenética e Nutrigenômica. A cidade de Picos esteve representada através do Nutricionista Thiago Leal Barbosa Hipólito, mestrando da UFPI.

A cidade de Picos esteve representada através do Nutricionista Thiago Leal Barbosa Hipólito, mestrando da UFPI e nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde de Picos, que apresentou os trabalhos:

1 ? Hypolactasia in adult: genetic test as a comfortable diagnostic method

2 ? Dietary compounds with anticarcinogenic properties

3 ? Anticarcinogenic properties of Zinc and Selenium

O evento teve duração de quatro dias e contou com a presença de integrantes de várias partes do planeta.

Nutricionista Thiago Leal Barbosa Hipólito, mestrando da UFPI

Os termos ?Nutrigenômica e ?Nutrigenética? são quase sinônimos e dizem respeito à interação exercida pelos alimentos sobre o nosso material genético, bem como o inverso, ou seja, o poder que a genética de cada indivíduo exerce na determinação da forma como o organismo reage à presença de alimentos, após a sua ingestão.

?Foi um evento bastante enriquecedor no ponto de vista profissional, já que reuniu pesquisadores de vários países, como Estados Unidos, Canadá, França, Itália, Japão, enfim, de todo o mundo, onde foram discutidos vários trabalhos científicos dentro do contexto da nutrigenômica, como estudos envolvendo o possível potencial dos alimentos em modificar a nossa genética possibilitando o desenvolvimento de doenças crônico-degenerativas (câncer, diabetes, hipertensão, dislipidemias, entre outras). Nesse tipo de evento percebemos o quanto somos pequenos diante de tamanho conhecimento científico. Por outro lado, percebemos o quanto podemos aprender e é isso que nos motiva a buscar sempre mais? disse Thiago Hipólito.

NOTÍCIAS PIAUÍ