Picos/PI

Hugo Victor é eleito presidente da Câmara com apoio de 4 dos 5 vereadores do PSB

Poder Legislativo

Hugo Victor é eleito presidente da Câmara com apoio de 4 dos 5 vereadores do PSB

Em entrevista à impressa logo depois de eleito, o vereador Hugo Victor garantiu que irá exercer o cargo de presidente da Câmara Municipal de Picos, primando pela transparência

Vereador Hugo Victor é eleito presidente da Câmara Municipal de Picos

O vereador Hugo Victor Martins Saunders (PMDB) é o novo presidente da Câmara Municipal de Picos. A eleição aconteceu nesta terça-feira, 1° de janeiro, O peemedebista comandará o Poder Legislativo pelos próximos dois. Seu mandato na presidência da Casa, se estenderá até o dia 1º de janeiro de 2015.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Picos, ficou formada pelos vereadores: Hugo Victor (PMDB), Presidente; Antônio Marcos Gonçalves Nunes (PMDB) ? conhecido por Toinho de Chicá ? (PMDB), 1º Vice-Presidente; Simão Carvalho Filho (PMDB), 2° Vice-Presidente; Francisco Wellington Gonçalves Dantas (PT), 1º Secretário e Valdívia Santos Martins Silva (PSB), 2ª Secretária.

Hugo Victor teve 11 dos 15 votos dos integrantes da Câmara Municipal. O seu oponente na disputa pelo comando do Legislativo Picoense, vereador Antonio Afonso (PP), teve 4 votos. Isso significa que dos 8 vereadores que foram eleitos na chapa da oposição, no dia 7 de outubro, 4 deles votaram no candidato Hugo Victor.

Durante entrevista no Jornal da Cultura, da Rádio Educativa de Picos Cultura FM, nesta quarta-feira,

Hugo Victor é eleito presidente da Câmara com apoio de 4 dos 5 vereadores do PSB - Imagem 1

Hugo Victor revelou os nomes dos vereadores do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que apoiaram a sua eleição para presidir o Poder Legislativo Municipal: José Luís de Carvalho (Irmão Zé Luís), Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coêlho, Raimundo Nunes Ibiapino (Renato) e Valdívia Santos Martins Silva.

Dos vereadores eleitos pelo PSB, no dia 7 de outubro, somente o vereador Rinaldinho votou no candidato da oposição, o vereador Antonio Afonso (PP). Na hipótese dos vereadores que votaram em Hugo Victor permanecerem alinhados com o Palácio Coêlho Rodrigues, o prefeito Kléber Eulálio terá assegurado mais do que os 2/3 necessários para aprovar suas proposições no Poder Legislativo Municipal

Em entrevista à imprensa logo depois de eleito, o vereador Hugo Victor garantiu que irá exercer o cargo de presidente da Câmara Municipal de Picos, primando pela transparência. ?Vamos fazer um trabalho limpo, transparente, e em harmonia com o Executivo, porque quem ganha com isso é a população?, destacou.

NOTÍCIAS PIAUÍ