Wilson Martins pediu ao secretariado que envie um relatório para que Zé Filho não tenha surpresas
Postado:Leila Fernanda
O governador Wilson Martins (PSB) admitiu pela primeira vez que deixará o governo para disputar o Senado na manhã desta segunda-feira. Ele garantiu ainda que o vice-governador, Zé Filho (PMDB) terá liberdade para nomear a nova equipe.
Foto:Cidade verde
?As coisas estão caminhando para minha desincompatibilidade. Confio plenamente no vice-governador e não tenho dúvida que ele continuará o grande projeto que iniciamos?, disse Wilson Martins.
Ele afirmou ao dar posse à nova coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres nesta manhã no Karnak.
O governador disse ainda que o sentimento é de dever cumprido já que todas as metas planejadas foram alcançadas.
?Sentimento é de dever absolutamente cumprido por que tudo aquilo que planejamos de metas nós ultrapassamos. Vou lhe dar um exemplo, o Piauí cresceu 6,1% quase duas vezes e meio do que cresceu o Brasil?.
??Não houve crise, escândalo no meu governo. Graças a Deus. Estamos saindo com grandes obras sendo licitadas agora como o Porto de Luis Correia, a mobilidade urbana de Teresina, reforma do Parque Potycabana?Ah! diziam: vamos construir a Transcerrados, nunca tiraram do papel e vamos inaugurar agora a primeira etapa com investimento de R$ 120 milhões. Ai, falavam ah! mais os cerrados não dar para ligar as duas pontas. Ligamos de Santa Filomena à Gilbues. Era isolado. Construímos também novas rodovias e com o melhor asfalto do Brasil??
Foto:Cidade verde
Sobre a equipe de transição, Wilson Martins afirmou que deu sinal verde para que todos os secretários entreguem os relatórios para que Zé Filho não tenha surpresa ao assumir o governo.
?Estamos articulando e conversando e claro que se acontecer a minha desincompatibilização, ele (Zé Filho) será governador livre para ter autonomia para governar?
Segundo ele, no período de transição do governo de Wellington Dias para o seu, teve problemas para adquirir informações.
?A equipe de transição é de amigos meus e dele. São técnicos para conversar e conhecer o funcionamento da máquina para não ser surpreendido. Quando eu assumir o governo eu fui surpreendido da noite para o dia?
Fonte:Paula Monize