Na manhã desta sexta-feira (05/07) o deputado federal do PSD, Júlio Cesar, visitou a sede da Obra Kolping do Piauí, que fica localizada no bairro Dirceu II em Teresina, para participar de uma reunião com a diretoria da entidade e pôde conhecer a missão, os ideais e os princípios nos movimentos sociais e solidários.
Após o café da manhã, aconteceu à reunião de explanação dos trabalhos realizados nos municípios piauiense, através da Obra Kolping do Piauí. Ele aproveitou o momento para se colocar a disposição da entidade para contribuir de alguma forma para uma melhoria nas ações. ?Gostei muito do que vi aqui. Estou muito surpreso com o potencial da entidade. Vocês têm muitas ações e boas parcerias. Desde já me coloco a disposição da entidade para o que precisarem? comentou o deputado Júlio Cesar.
Estiveram presentes os representantes da entidade Obra Kolping do Piauí, o presidente, Francisco Machado Santana; o coordenador estadual, Raimundo João, o vice-presidente e vice-prefeito de Porto, Raimundo Ferreira; o diretor financeiro e vereador em Lagoa de São Francisco, João Arilson; e o conselheiro fiscal, João Chaves. Além da diretoria estevam presentes a presidente do PRB em Pedro II, Claudina Oliveira, acompanhada do irmão, que é vereador na cidade de Pedro II, Marcelo Coleta.
As ações da Obra Kolping, estão direcionadas para a formação integral do ser humano, desenvolvendo e organizando grupos comunitários, trabalho de formação e capacitação nos diversos níveis e temáticas, realização de oficinas, cursos, seminários, palestras e financiamento de projetos econômicos.
A atuação da Obra Kolping no Estado do Piauí se faz presente em 63 municípios, com 125 grupos e comunidades organizadas, 75 grupos de jovens e 130 empreendimentos econômicos. Realiza oficinas e seminários, contemplando as várias dimensões da vida humana: religiosa, cultural, política, social, econômica, ambiental e técnico-gerencial.
acesse: www.kolpingpiauí.com.br
fonte: Oke-Pi e João Arilson
Diante da atual conjuntura, a Obra Kolping articulada com os movimentos populares e outras organizações não governamentais, fortalece a participação popular nos conselhos de políticas públicas, fiscalizando as ações de governos e discutindo alternativas concretas para o desenvolvimento sustentável do Estado, tendo como base as experiências vivenciadas pelas comunidades e associações parceiras.
A Obra Kolping trabalha de forma participativa, desenvolve ações voltadas para o convívio do homem e da mulher nos aspectos ambiental, religioso, sócio-político e econômico das comunidades e pessoas de modo geral, despertando-as para a prática da cidadania e do desenvolvimento auto-sustentável.
br>