Centrais sindicais realizaram na manhã desta quinta-feira, 11 de julho uma mobilização em Picos. O dia de hoje (11) é considerado o Dia Nacional de Lutas. A concentração aconteceu nas proximidades da passarela por volta das 8 horas.
A coordenadora do movimento do MPA ? Movimento dos Pequenos Agricultores ? de Picos, Sonia Costa, destacou a luta do MPA como uma forma de exigir mais atenção às comunidades rurais, ela pede a reabertura das escolas que foram fechadas nas comunidades rurais, e a interrupção do transporte de crianças em ?pau de arara?.
A coordenadora da UMP ? União da Mulher Piauiense -, de Picos Maria José Alves -Nega Mazé -, afirmou que a segurança de Picos vive um caos, no que se refere à Delegacia da Mulher. Ela também fez um apelo para que a população atente para doações de sangue. ?O estoque está baixo, os manifestantes irão doar sangue hoje, com a finalidade de incentivar a população?.
O ato conjunto entre as centrais sindicais, com objetivo de promover ?greve geral? no País, começou a ser articulado durante as manifestações do mês passado. Agora, porém, a mobilização adquire formas mais convencionais e associadas às estruturas regionais.
A caminhada seguiu em direção ao Hospital Regional Justino Luz, Hemocentro e Conab.
As reivindicações
Abertura da Policlínica; a reforma do Hospital Regional Justino Luz; contra a violência; contra o fator previdenciário; contra o agronegócio e melhorias na segurança pública.
Fonte:Daniela Meneses