Belê
lamenta adesão de Iata ao prefeito Kléber. Mesmo garantindo aceitar a decisão a parlamentar lamentou o episódio e disse que esse tipo de atitude mancha a imagem dos políticos
JP on line
28/12/2012
Foto: Jornal de Picos
clique para ver a foto em tamanho real
Belê se diz decepcionada com a atitude do vereador Iata.
A deputada Belê Medeiros (PSB) lamentou na manhã desta sexta-feira, 28 de dezembro, a adesão do vereador Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB) ao próximo prefeito de Picos, deputado Kléber Eulálio (PMDB). Eleito pela futura oposição, o parlamentar anunciou no último sábado, 22, sua mudança para o lado do novo gestor.
?Recebi a notícia da adesão do vereador Iata de forma inesperada. Na reunião que tivemos com ele quarta-feira da semana passada, o mesmo foi enfático dizendo que permanecia no grupo e não voltaria atrás em sua palavra. Sugeriu até que a gente elaborasse um documento do partido ratificando a candidatura de Antonio Afonso e Rinaldinho e de repente vimos isso acontecer? - lamentou Belê.
No entanto, apesar do choque, a deputada afirmou já ter admitido e digerido a adesão do ex-aliado ao grupo político do adversário. Segundo ela, continua com o firme propósito de ajudar o município, independente de estar à frente da prefeitura.
?Foi uma escolha que o vereador fez! Confesso que é doloroso, a gente sofre, tem a sensação de ter sido abandonada, mas aprendemos a conviver com isso. Reafirmo que não é uma coisa gostosa de se viver, por isso lamento muito?, declarou.
Sobre a aceitação da opinião pública ao ato do vereador Iata Rodrigues (PSB), a deputada Belê Medeiros (PSB) disse ser difícil se construir esse sentimento junto às pessoas.
?À medida que você passa oito anos com um grupo, defendendo as mesmas concepções, as mesmas idéias e ideologias. Vai para uma eleição, mexe com o sentimento das pessoas e de repente ver o seu vereador sair para o outro lado, é difícil de compreender. Acho que isso é ruim para a imagem da classe política, porque ninguém consegue entender? ? enfatizou.
Sobre a atitude do vereador Iata Rodrigues Belê Medeiros questionou se fosse ela que tivesse vencido a eleição o mesmo teria mudado de lado? Como seria o posicionamento dos outros parlamentares se ela fosse a vencedora do pleito?
?Neste momento em quero entender apenas o porquê? O que houve? Aonde nós erramos? O que aconteceu para, em uma semana se mudar assim radicalmente. É como se você mudasse de time. É vascaíno e passa a ser flamenguista por o Flamengo ganhar o Campeonato Carioca. É como se fosse isso! Uma vitória e você muda de lado? ? alfinetou Belê, acrescentando que de sua parte todos os compromissos assumidos com o vereador Iata foram cumpridos.