Nível de água nas barragens de Bocaina e Paulista está abaixo dos 25%.
A população de algumas cidades do Piauí está preocupada com o nível de armazenamento de água nas barragens do estado. A situação mais preocupantes está nas barragens do município de Bocaína e Paulistana, que armazenam apenas 25% de sua capacidade, ameaçando o abastecimento de água para os moradores e projetos sociais.
Para o diretor do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (Dnocs) no Piauí, José Carvalho Rufino, o órgão já se reuniu com o governo do estado para planejar ações para região.
?Na cidade de Paulistana a situação é preocupante. O nível de água da barragem pode ser insuficiente para abastecer a população, por isso já estamos vendo a necessidade de procurar outros meios alternativos para abastecer a cidade?, afirmou.
Em Bocaina, o baixo volume de água da barragem ameaça o projeto de piscicultura que beneficia centenas de moradores ribeirinhos. ?Na vazante da Barragem de Bocaína há também mais de mil hectares de plantações irrigadas e outras indústrias que dependem da água acumulada no local?, disse José Carvalho.
Fonte: G1 PI