A agência está parada há mais de um mês.
Postado:Leila Fernanda
Mais de um mês depois do assalto, a agência do Banco do Brasil do município de Simões continua sem funcionar. O assalto ocorreu no dia 12 de fevereiro, e foi o terceiro já registrado no local.
De acordo com o funcionário da agência, Thiago Barros, a superintendência do BB só autoriza o retorno às atividades normais quando todos os itens de segurança estiverem em pleno funcionamento.
Foto:Reprodução
Entre os itens determinados por lei está o uso de porta giratória com travamento e detectores de metal, circuito de câmeras, vidros blindados e a presença de seguranças. Durante a ação dos bandidos diversos vidros foram estilhaçados com o impacto dos projéteis, e até o momento não foram repostos.
Com a demora os clientes do Banco do Brasil estão buscando os serviços bancários nas cidades de Picos e Araripina-PE, já que o caixas e terminais de autoatendimento não estão funcionando.
Em virtude da onda de assaltos registrados no município, a população está solicitando a implantação de uma Companhia da Polícia Militar no município, que concomitantemente atenderá os municípios de Marcolândia, Caridade e Curral Novo. Até o momento a Secretaria de Segurança Pública não se manifestou sobre a solicitação.
Fonte:Lana Krisna