SETRE entrega certificados de embelezamento e coste e costura
• Atualizado em
Compartilhe esta notícia:
SETRE entrega certificados de embelezamento e coste e costura |
Edinardo Pinto
Em clima festivo e de congratulação foram entregues em solenidade realizada no auditório da Comunidade Kolping Pedro II na noite de quinta feira (28), os certificados dos cursos de embelezamento e coste e costura.
A solenidade contou com a participação de pessoas ligadas a Comunidade Kolping Pedro II, entre elas a presidente, Rosânia Soriano, tesoureira, Joseane Oliveira,, presidente do Fórum de Entidades José dos Santos, Vereador Marcelo Coleta, Claudina Oliveira, articuladora do curso e Presidente do Território dos Cocais, Claudia Soares, Diretora de Qualificação Social e Profissional da SETRE, Secretário Estadual do Trabalho e Empreendedorismo, Deputado Gessivaldo Isaias, dentre outras.
Claudina Oliveira, no uso da palavra, “agradeceu ao secretário Pastor Gessivaldo, pelo apoio dado ao longo dos anos a Pedro II por meio de oportunidades como essa de capacitar as pessoas para ingressar no mercado de trabalho de forma profissional, gerando renda, já que os empregos hoje não está muito fácil de se conseguir”.
Marcelo Coleta, disse que, “com esses cursos as pessoas que participaram se tornarão mais independentes financeiramente porque terão oportunidades de gerar sua própria renda”.
Já o Secretário Gessivaldo Isaias, falou da “sua satisfação, de ver que os cursos oferecidos estão sendo aproveitados ao ponto de que a maioria dos participantes já estão empreendendo seu próprio negócio e isso é o objetivo dos cursos oferecidos pela SETRE, o que para ele estava sendo uma surpresa e ao mesmo tempo um incentivo para disponibilizar outros cursos para Pedro II”. Inclusive, na sua fala “disponibilizou cinco vagas para o curso de mexas que será realizado em Teresina, será para quem fez o curso de embelezamento”. “É um curso que tem custo alto, pelo profissional, como é caro para quem quer fazer mexas nos cabelos. com isso, o profissional passa a ter um rendimento mensal bem maior”. Finalizou Pastor Gessivaldo.