Pedro II/PI

Secretaria de Turismo realiza reunião para definir comissões

Aconteceu quinta feira (07), no Memorial Milton Brandão, a primeira reunião com representantes do SEBRAE, Secretarias e Departamentos da Prefeitura de Pedro II, que tratou dos pontos negativos das outras edições do Festival de Inverno, onde foram citadas algumas situações que contribuíram para tirar um pouco o brio do evento.

Entre elas estão à exploração dos preços das mercadorias ou serviços cobrados nesse período, chegando a um acréscimo de mais de 200% do que é cobrado no período normal.

Secretaria de Turismo realiza reunião para definir comissões - Imagem 1

Outro ponto citado pela Rosa de Viterbo e a Céris foi que a maioria dos estabelecimentos, além de cobrar caro demais pela alimentação vendida, ainda não tem qualidade para justificar o preço que chega a ser muitas vezes superior ao que é cobrado nos restaurantes bons em São Paulo, Rio, etc.

Na reunião, que foi conduzida pela Secretária de Turismo de Pedro II Sheyla Nogueira, também foi colocado a situação das pousadas domiciliares, que também não fica atrás da alimentação com relação aos preços exorbitantes cobrados nos quatro dias de hospedagem, que em algumas situações é superior ao preço cobrado fora do país, o que tem contribuído para espantar o turista de Pedro II.

Os fretes dos veículos também passarão por uma tabela de preços, para evitar preços desonestos para quem vai se deslocar do centro da cidade para os pontos turísticos como o Mirante do Gritador, Museu da Roça, etc.

Nessa reunião inicial serviu também para serem apresentadas as comissões, que serão treze que atuarão sem sintonia com a Secretaria de Turismo e o SEBRAE, na organização e preparação da cidade para recepcionar os turistas.

Pelo que sentimos por parte do Prefeito de Pedro II Dr. Walmir Café, que está somando forças com o Deputado Wilson Brandão, Governo do Piauí Wilson Martins e outras empresas que apoiarão o evento, que a coisa não será de brincadeira, pela recondução do SEBRAE na organização do X Festival do Inverno de Pedro II, que promete resgatar aquele Festival de Inverno de Glamour, apaixonante, atraente pela sua programação em geral com aquela qualidade que o turista gosta e prestigia.

As pousadas, restaurantes, churrascarias e outros estabelecimentos que são freqüentados pelo público passarão por uma vistoria e avaliação para saber se está ou não dentro das condições higiênicas e sanitárias conforme o que a lei determina, para poder receber o selo credencial por parte do SEBRAE.

A partir da próxima semana, o SEBRAE já irá definir alguns cursos ou treinamentos a serem oferecidos aos interessados, ou seja, proprietários de estabelecimentos para que a sua equipe possa ter segurança naquilo que irá vender ou fazer, para sair da forma correta.

Outra coisa que ficou claro é que nesse Festival de Inverno arrumadinho caro e sem qualidade não será permitido a sua venda dentro dos espaços administrados pelo SEBRAE, porque segundo o pessoal do SEBRAE não é adequado esse tipo de comida ser comercializada em evento dessa importância.

NOTÍCIAS PIAUÍ