O Luan Lunas, Coordenador do SAMU de Pedro II nessa nova gestão do Prefeito Alvimar Martins e Elizabete Brandão, falou que a situação em que recebeu a sua pasta não foi diferente de outros setores pelos problemas detectados.
Muitos problemas foram encontrados, a parte física do prédio precisando de reforma, materiais de expediente e os que são usados nos atendimentos dos socorros praticamente sem estoque, equipamentos que fazem parte do kit de socorro da ambulância do SAMU danificados, sistema de rádio sem funcionar, linha telefônica cortada, computadores com defeitos e desconectados, etc...
Segundo Luan Lunas, “já repassou toda situação a Secretária Municipal de Saúde Tatiana Martins, que já providenciou os materiais necessários nos atendimentos para o serviço não parar. Os outros equipamentos solicitados serão posteriormente feito uma licitação para ser feito a aquisição”.
Perguntado de que forma era feito o contato entre a base em Teresina e o SAMU, ele respondeu “que era através de celular dos próprios funcionários do setor, o que não é correto”.