A Vereadora Ana Cláudia Resende, deslocada da função parlamentar para a Secretaria Municipal de Assistência Social, onde ocupa a função de Coordenadora do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), com o apoio imprescindível do Governo ?Cidade Futuro?, realiza um trabalho a altura que a população de Milton Brandão, merece, onde famílias de baixa renda são beneficiadas com os programas do Governo Federal implantados no município em parceria com a Prefeitura Municipal de Milton Brandão.
Hoje aproximadamente 1.500 famílias estão cadastradas no Bolsa Família, desse total, mais de 1.000 famílias de baixa renda recebem o benefício, que ajuda nas despesas no dia a dia das mesmas, reforçando a econômia local com a circulação do dinheiro, gerando mais emprego e renda.
Mais de 130 pessoas estão inseridas no B. P. C (Benefício da Prestação Continuada), por não assumirem suas funções de trabalho, por motivo de saúde e no Programa do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), 90 crianças são assistidas com lazer, reforço escolar e alimentação.
O Projovem Trabalhador é uma realidade em Milton Brandão, para os jovens com idade entre 18 a 29 anos, que ainda não concluíram o Ensino Médio e como incentivo recebem por mês uma bolsa de R$ 100,00, incrementando a renda familiar, assim bem como o Projovem Adolescente, que beneficia outros 50 jovens, com idade entre 15 a 18 anos.
Como prova do compromisso com as famílias de baixa renda no município de Milton Brandão, o Governo ?Cidade Futuro? através da Secretaria Municipal de Assistência Social Via CRAS, está implantando o Projovem Campo, que dá oportunidade e incentiva aquelas pessoas que não concluíram o Ensino Fundamental, transformando esse sonho em realidade, dando um passo importante na busca de novos horizontes e uma condição melhor de vida, por ampliar seus conhecimentos e ainda receber uma bolsa mensal de R$ 100,00.
São programas do Governo Federal, mais para suas implantações, foi necessário um compromisso, uma parceria da Prefeitura Municipal de Milton Brandão, junto ao Governo Federal, para seus funcionamentos de forma correta cumprindo com os seus objetivos, como vem ocorrendo, o que não temos dúvidas.
O CRAS de Milton Brandão desenvolve um leque de ações importantes, pela sua equipe de funcionários dedicados e competentes, contribuindo no processo de cidadania, dignidade das famílias de baixa renda, evitando a vulnerabilidade com a garantia de seus direitos respeitados, como: Distribuições de enxovais completos para os bebês, que são orientadas durante o seu pré-natal, com palestras, vídeos, realização de exames; distribuição de cadeiras de rodas ou muletas para portadores de deficiência; realizações de cursos profissionalizantes, como de culinária, chocolate na produção de ovos de páscoa, tecelagem, onde as participantes do curso tem hoje seu próprio tear para tecer, gerando sua própria receita com a produção de bolsas, tapetes, redes, oputros; emissão do Passe Livre para deficientes, com direito a acompanhante e ainda a Carteira do Idoso.
Visite o CRAS, conheça sua equipe, busque orientação, conheça seus direitos, você será recebido com todo carinho por sua equipe, onde destacamos a Psicóloga Dra. Michelle Barroso e a Coordenadora Ana Cláudia Resende, pessoas que se identificam muito bem com todos, principalmente com as famílias usuárias do CRAS, pela simplicidade, carisma e atenção, que elas dão a todos, assim como o Governo ?Cidade Futuro?.