A Lagoa do Sucuruju e comunidades vizinhas receberão a visita, no próximo dia 17, de uma equipe volante do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS I, um dos vários programas mantidos pela Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A equipe será composta por um representante do Programa Bolsa Família, por uma assistente social, psicólogo e auxiliares administrativos.
O atendimento será feito no centro comunitário do povoado, a partir das 8h. Os serviços serão estendidos ainda às comunidades Ingazeira, Alto Bonito, Baixa dos Patis, Perua, Assentamento Paraíso e região.
Na oportunidade, serão prestadas informações sobre o Programa Bolsa Família, inclusão e atualização do Cadastro Único, concessão de benefício da Prestação Continuada, Passe Livre para pessoa com deficiência e pessoa idosa e atendimento psicossocial.
?Dessa forma, o serviço social do município promove a inclusão dessas pessoas que muitas vezes, por falta de informação, não têm acesso aos benefícios desses programas sociais?, justifica Maria de Lourdes Santos, secretária municipal de Assistência Social.
SEMCOM