O comandante da Companhia de Policia de Pedro II Capitão Deivid Marion em entrevista a uma emissora de rádio nesta sexta feira (30/11), fez um rápido balanço do que vem sendo os festejos de Pedro II no que diz respeito à segurança.
Segundo o Capitão houve até o momento duas agressões físicas entre marido e mulher e desentendimentos familiares, certamente motivados por bebida alcoólica. Duas pessoas foram presas. Um homem também foi preso quando tentava arrombar um comércio com uma serra no centro de Pedro II nas proximidades da agência do Banco do Brasil.
Ainda se tratando de arrombamentos, a polícia alerta os moradores da Vila Operária principalmente quem reside nas proximidades do Posto itamaraty, segundo o Capitão Deivid Marion está região vem sofrendo sucessivos arrombamentos em residências e pede a população que tranquem bem as suas casas ao saírem.
Segundo Capitão a polícia tem feito seu trabalho prendendo os causadores dos arrombamentos, todavia, eles pagam fiança saem e voltam a cometer o mesmo delito. A polícia também prendeu um jovem portando maconha na praça do recanto no centro de
Pedro II.
Outra preocupação da policia é com os furtos de motocicletas no município durante os festejos, Capitão Deivid Marion recomenda aos proprietários de motos que, caso a moto esteja com a ignição quebrada que comprem correntes e cadeados e tranquem os veículos ao estacionarem dificultando assim as ações dos marginais. Segundo o Capitão 95% das motos furtadas no município estavam com a ignição quebrada.
Para ajudar na segurança neste período de intenso movimento chega ao município à força tática. Policiais enviados pelo estado para ajudar a manter a ordem na cidade. Eles vão agir na entrada e saída da cidade exigindo documentação dos veículos e habilitação dos condutores de veículos. Segundo o Capitão, quem estiver irregular terá seu veículo apreendido.
A policia também chama atenção dos proprietários de carro de som da cidade e avisa que não será tolerado som que extrapole os limites determinados por lei: Se a policia flagrar carros de som cometendo tal infração será recolhido a delegacia, o proprietário responderá por crime ambiental e poluição sonora.
Fonte: GP1/Pedro II