Dois adolescentes de 16 anos de idade foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (29/04) na cidade de Cocal da Estação, região norte do Piauí, durante uma operação da Polícia Civil denominada “Lagoa de Pedra II”.
Com os menores, os Policiais apreenderam uma pedra de crack de aproximadamente 100g, além de 96 papelotes da mesma substância. A operação foi deflagrada por volta das 16h30min, na Rua Maria Vitória, nas proximidades da localidade
Segundo Campo, em Cocal da Estação, e visava prender um foragido da Penitenciária Mista de Parnaíba, identificado por David da Silva Gomes, mais conhecido como “Dadinho”. Segundo a Polícia, ele é acusado de comandar o tráfico de drogas na região de Cocal e Piracuruca.
Durante a ação desta quarta-feira (29), também foram apreendidos 400g de maconha prensada e 92 trouxinhas do mesmo produto. Segundo a delegada que esteve à frente da operação, uma balança de precisão também foi encontrada de posse dos adolescentes, o que caracteriza a comercialização de drogas na região.
“Nesta operação conseguimos apreender uma grande quantidade de drogas. Esta ação foi denominada Lagoa de Pedra II. Na nossa primeira empreitada, apreendemos alguns menores e prendemos alguns maiores de idade que, inclusive, já foram transferidos para a Penitenciária Mista de Parnaíba. Já nesta atual edição, conseguimos apreender várias pedras de crack, trouxas de maconha e uma motocicleta com chassi adulterado”, disse a delegada Daniella Dinali Silva Aguiar.
Informações repassadas ao meionorte.com, por policiais que participaram da operação, dão conta de que o homem conhecido como “Dadinho” pode estar baleado no matagal da região. A operação deverá continuar nos próximos dias visando recapturar o acusado de tráfico.
Por Kairo Amaral