O início do ano letivo vai ser especial para os pequenos alunos da creche Branca de Neve, em Palmeirais . A unidade foi ampliada e reformada e, agora , conta com uma estrutura confortável e lúdica para o desenvolvimento das crianças . Esta é a terceira reforma de escola inaugurada em 2018 pelo prefeito Reginaldo Júnior. Além da Branca de Neve , a creche Vovó Emídia e a Unidade Escolar Josivan Ribeiro Bonfim receberam novas estruturas .
O prefeito destacou a relevância das creches para o município. “ Essa é a segunda creche que reformamos neste ano . Fazemos isso porque entendemos que , de um lado , amparamos os pais , que têm um lugar seguro e confortável para deixarem seus filhos e , por outro , estamos garantindo educação desde cedo às crianças”, destaca o prefeito .
Durante a solenidade de inauguração, Reginaldo Júnior informou que outras escolas serão revitalizadas . “ Antes de iniciar o ano letivo fizemos um reparo onde havia necessidade. Além disso , colocamos outras escolas no nosso calendário de obras“ , informou o prefeito .
AÇÕES NA EDUCAÇÃO
A gestão do prefeito Reginaldo Júnior tem se destacado com obras e ações inovadoras na área da educação. Pela primeira vez na história de Palmeirais, os estudantes receberam fardamento gratuito e kits educativos .
Outra ação pioneira foi a inauguração da sala de Atendimento Educacional Especializado , que oferece suporte pedagógico específico para alunos com necessidades educacionais especiais.
Se pioneirismo é a palavra de ordem , outro projeto que vai entrar para a história do município é o “Aprova Palmeirais” que traz aulas de revisões para o Enem aos finais de semana , com experientes professores de cursinhos . A ação já está na sua segunda edição.
Em 2017 , a Prefeitura Municipal de Palmeirais reabriu a biblioteca Adriano Rogério da Silva , em um novo espaço, com um acervo de livros renovado. “Eu tenho um entendimento de que um dos investimentos sociais mais importantes é o da educação, por isso , não medimos esforços para oferecer as melhores condições para os estudantes de Palmeirais” , finaliza Reginaldo Júnior.