Prefeitura atende decisão judicial e assina nomeação que reintegra diretoras de escolas municipais em Oeiras |
Reprodução
Atendendo determinação judicial, a Prefeitura de Oeiras publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, 1° de agosto, a nomeação das diretoras das escolas municipais da Várzea, Francisco Quirino (Rosário) e Júlia Miranda (Canela). A medida ocorre após a Justiça determinar a reintegração das servidoras através de decisão liminar.

As portarias, assinadas pelo prefeito Hailton Alves, são válidas até março de 2026 e oficializam a nomeação de Cassia Liany Amancio da Silva Cortez para o cargo de diretora da Escola Municipal da Várzea, Rosileide Coelho da Rocha Sousa para a direção da Escola Municipal Francisco Quirino e Ivete Mendes de Carvalho para o cargo de diretora da Escola Municipal Júlia Miranda.
Em junho, o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) instaurou um procedimento administrativo para apurar supostas irregularidades cometidas pela Prefeitura de Oeiras com relação à exoneração de servidores da Secretaria Municipal de Educação, especialmente diretores escolares, que ainda possuíam contrato vigente e que foram exonerados, ignorando a validade dos contratos em curso.