As eleições suplementares na sede na 5ª zona eleitoral, Oeiras, está com tudo organizado para acontecer na mais perfeita ordem. De acordo com a justiça eleitoral todos os procedimentos legais para que transcorram de maneira mais correta foram tomados.
Foram mais de dois meses de intensa campanha eleitoral em rádio, blogs na internet, carreatas, caminhadas, bandeiraços, reuniões e comícios. Nestes os candidatos fizeram o possível para atrair a atenção dos eleitores.
Concorrem Aleksandra Tapey do PMDB pela Coligação ?A verdadeira Mudança? e o atual prefeito em exercício, Antônio Portela Sobrinho, do PPS na coligação ?Para Oeiras seguir mudando?. São um pouco mais de 26 mil votantes que escolherão o destino político de Oeiras neste domingo.
Esses eleitores estão distribuídos em 113 seções eleitorais. Deste total de seções a maior parte está na zona urbana com um total de 57 urnas. Já a zona rural possui um número de 56 urnas eletrônicas.
Sendo Oeiras umas das cidades do estado do Piauí onde normalmente as eleições transcorrem em clima muito tenso, por determinação da justiça eleitoral foi pedido um reforço policial para as eleições deste domingo 14/11.
Desde quinta feira, 11/11 a polícia federal está na cidade para auxiliar na segurança da cidade. Além desse serviço estará coibindo os crimes eleitorais. Já as policiais militares, a maior parte está prestando serviço nos locais onde funcionam as seções e outros nas ruas da cidade. A policia civil trabalha no serviço de investigação. Ainda contribui com a segurança nas eleições de Oeiras homens do RONE e do Exército brasileiro.