Natural de Nossa Senhora dos Remédios, à 172km ao Norte de Teresina, o jornalista Paes Landim, foi vítima de assalto na manhã desta quarta-feira (14) na capital piauiense.
Quatro elementos em um veículo modelo Fiat Uno surpreenderam a vítima na porta de sua residência, zona Leste de Teresina. “Estava saindo para o trabalho e ao fechar o portão, fui ligar a moto, quando o carro estacionou ao lado”, relatou. “Três saíram armados com revolver e apontaram na minha cabeça e o outro ficou ao volante”, frisou.
Paes Landim afirmou que a ação foi rápida. “Eles nem anunciaram o assalto, foram gritando, bastante furiosos, ‘passa o celular vagabundo’. Eu sem a mínima ação entreguei o celular e em seguida um deles me deu o soco forte, e fui nocauteado e quando estava no chão os outros dois me chutavam, foi aí que o outro que ficou no carro chamou-os e eles foram embora em posse do meu aparelho celular”, disse.
A vítima ainda comentou que a sensação é uma das piores possíveis. “Eles me humilharam, e para falar verdade, me senti um ‘lixo’ e por instantes fui ao inferno. Lamentável, porque o Governo do Estado não se preocupa com a segurança pública e enquanto isso, nós continuamos sofrendo nas mãos desses criminosos, aliás, somos verdadeiros prisioneiros domiciliares”, concluiu.
O jornalista Paes Landim, concluiu o curso em comunicação social, dezembro do ano passo em uma faculdade privada de Teresina e atualmente faz pós-graduação em telejornalismo e trabalha na Assessoria de Imprensa da FETAG/PI (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Piauí) no centro de Teresina.