O Prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Manoel Lázaro (PT), Primeira-Dama, Sandra Marques e sua equipe de governo (secretários municipais e vereadores), participaram na manhã desta quarta-feira (1º de maio) da celebração da Eucaristia na Igreja Matriz celebrada pelo Pároco, Monsenhor Silvestre Félix, em alusão ao Dia do Trabalhador.
O dia 1º de maio, comemorado como o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador, é uma data festejada anualmente praticamente em todos os países da Terra. Uma singela homenagem que marcou o primeiro dia do quinto mês do ano de 1886, quando iniciou uma greve na cidade norte-americana de Chicago, objetivando conquistar melhores condições de trabalho. Para os cristãos católicos, hoje celebra o dia de São José Operário, santo padroeiro dos trabalhadores e início do mês mariano, dedicado a Maria, Mãe de Jesus Cristo e da Igreja.
Após a missa centenas de pessoas se concentraram em frente à Prefeitura Municipal e se confraternizaram com o café comunitário. “Agradecer a presença dos nosso secretários, vereadores, Monsenhor Silvestre, Tenente Francisco Saboia, Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, médico Dr. Zé Frenando e todos que vieram comemoram este momento com a gente” disse o prefeito. “Sabemos que hoje não é motivos só para comemorarmos, mais refletirmos o que passa nosso país, principalmente com relação ao alto índice de desemprego, mas que dizer que nós enquanto responsáveis por este município estaremos lutando e trabalhando para população de Nossa Senhora dos Remédios”, frisou Manoel Lázaro.
Hoje diversas centrais sindicais em todo o Brasil, inclusive em Teresina, capital do Piauí, estão nas ruas em ato unificados principalmente contra Reforma da Previdência, proposta pelo governo Bolsonaro e que tramita no Congresso Nacional e pelos altos índices de desemprego no país, destacado pelo prefeito Manoel Lázaro, e que foram divulgados ontem (30) nos principais telejornais baseados nos números publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), afirmando que 12,7% população economicamente ativa está desempregada.