A cidade do Morro do Chapéu do Piauí distante da capital 200 km viveu a tarde de ontem 22 de Novembro por volta das 15:30hs momentos de medo, no inicio do mês já havia chovido acima da media na cidade e região, agora foi pior ainda ventos muito forte e granizo destruíram dezenas de tetos de casas na cidade a onda de destruição na tarde de ontem foi sem limite, pois as pancadas de vento vinham de todos os lados deixando muitas pessoas apavoradas em suas próprias casas, nas escolas onde as crianças se encontravam foi a maior aflição e medo. O temporal se estendeu até ao anoitecer com muita chuva. Nas ruas as arvores foram quase todas arrancadas, quando as pessoas viam as pedrinhas de gelo quebrando os vidros das janelas das casas ficavam em desespero. Na manhã do dia seguinte o que se via era o rastro da destruição nas casas e ruas de toda a cidade algumas arvores que não foram arrancada tiveram suas folhagens tiradas do forte vento com os granizo. A situação de deixar todo mundo com medo pois muita gente conhece esse fenômeno, agora presenciar isso no nordeste é coisa muito raro e hoje a população da cidade do Morro do Chapéu conta esse momento que a cidade vivenciou nesta data.
br>
Muitos comercios da cidade na manhã de hoje 23 de novembro estavam apenas calculando os prejuizos com mercadorias que foram molhadas e totalmente comprometida para a comercialização.
.
No inicio do mes muitos agricultores ficaram felizes pois uma chuva com cerca de 80 milímetro encheu açudes e riachos na região, mas foi calma, diferente desta que caiu hoje (22 de Novembro), mas é esperar o que ainda pode acontecer pois o tempo continua fechado e pode chover novamente a qualquer momento.