A competição é promovida pela Prefeitura Municipal |
Divulgação/Prefeitura de Monsenhor Hipólito
O Campeonato Municipal de Futebol 2025 de Monsenhor Hipólito teve início na noite deste sábado (26), com um jogo emocionante no Estádio Municipal. A competição é promovida pela Prefeitura Municipal, sob a gestão do prefeito Djalma Policarpo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, comandada pelo secretário Giovani Policarpo.
Ao todo, nove equipes participam da disputa pelo título e pela premiação de R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais).
Em entrevista, o prefeito Djalma Policarpo destacou os esforços de sua gestão na revitalização do espaço esportivo, visando fortalecer o esporte no município.

“Nós pegamos esse estádio em completo abandono. Hoje ele está reformado, gramado, iluminado, com arquibancadas, alambrado e vestiário. É um investimento muito grande na infraestrutura esportiva, sobretudo para contemplar nossa juventude e fazer com que trilhem no caminho do esporte. Queremos agradecer à Secretaria Municipal de Esportes, à equipe da Prefeitura e a todos os envolvidos nessa empreitada. Vamos continuar nessa missão em todas as modalidades esportivas”, afirmou o gestor.
O prefeito também ressaltou outros investimentos na área, como a entrega do Complexo Esportivo Evandro Policarpo e a reforma de diversas quadras poliesportivas espalhadas pelo município.
A solenidade de abertura foi prestigiada pela primeira-dama, Josefina Policarpo; pelos vereadores Júlio do Caju (presidente da Câmara), Naldo do Povo, Ícaro Policarpo, Edineide Gomes, Doracelma Policarpo e Possim Rocha; além dos secretários municipais Giovani Policarpo (Esporte), Luís Antônio (Educação) e Joyce Bezerra (Saúde). O evento também contou com a presença do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Mário Micheline, do advogado Humberto Filho, do coordenador de esportes Everaldo Policarpo e da Polícia Militar.

Bola rolando
Em campo, o duelo de abertura entre as equipes da Serrinha e do Riachão foi marcado por equilíbrio e fortes emoções. Com ataques e contra-ataques pelas laterais e pelo meio, as equipes buscaram abrir o placar ainda no primeiro tempo.
A Serrinha chegou a balançar as redes após um rebote do goleiro do Riachão, mas o gol foi anulado pela equipe de arbitragem – composta por Gildásio (árbitro central), Luís Fernando (assistente 1), Francisco Edson (auxiliar 2) e Lisandro (4º árbitro) – que assinalou impedimento na jogada.
Sem alterações no placar na primeira etapa, as equipes voltaram para o segundo tempo com o objetivo claro de conquistar os três pontos. Após muita insistência, a Serrinha conseguiu marcar o único gol da partida com Kaio, garantindo a vitória por 1 a 0.
Final em julho
A grande final do Campeonato Municipal de Futebol está prevista para acontecer durante as comemorações do aniversário de Monsenhor Hipólito, no mês de julho, prometendo movimentar ainda mais a cidade e o esporte local.

