Em 07/08 de 2006, há exatos 17 anos era criada e colocada a serviço das mulheres brasileiras, a lei María da Penha (11.340/2006). A partir daí e pela primeira vez o crime de gênero passou a ter uma lei e punição, crime intencional somente por ser mulher.
De lá pra cá a lei foi sendo adaptada, melhorada visando a proteção as mulheres e abertura que os defensores vão encontrando nas leis vigentes no Brasil. Se concientizar as próprias mulheres tem suas dificuldades, imagina trabalhar isso com os próprios agressores, os homens!
Hoje (7), em Monsenhor Gil, poder público e poder judiciário se uniram numa "Roda de Conversa" voltada especificamente para homens, com a presença e palestra do juíz Dr Silvio Valois, da comarca responsável pelos Municípios de: Monsenhor Gil, Miguel Leão e Curralinhos.
Evento aconteceu no Espaço Conviver da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, tendo como organização da Coordenação Municipal de Políticas públicas para mulheres da prefeitura municipal de Monsenhor Gil, em parceria com a Secretária Municipal de Assistência Social.
Esta é a Terceira Ação do projeto Justiça e Informação, Violência contra a Mulher Não!
"Temos a intenção de conscientizar os homens pelo fim da violência contra as mulheres, e acreditamos que o trabalho de prevenção é o caminho correto", afirma a coordenadora Elissandra Assunção.
Élida Aglair, Dr Silvio Valois, Ivonete Carvalho e Elissandra Assunção