A pedido do prefeito João Luiz a ex Secretaria Municipal de Educação e atual vereadora professora Norma Suely Abreu (PSD), comandou os trabalhos de distribuição dos pescados em todo o Município de Monsenhor Gil. São mais de 6 toneladas de peixes adquiridos através do mandato do deputado estadual Georgiano Neto, via SEAGRO, governo do Estado do Piauí, atendendo todas as famílias, independente da condição financeira, uma nova metodologia iniciada no ano passado por conta da Pandemia do novo Coronavirus. Antes apenas os beneficiários dos programas sociais, como bolsa família, recebiam os peixes. Esta ação acontece anualmente, no período da Semana Santa, ocasião que as famílias se reúnem e mantém uma tradição entre os católicos de não comer carne vermelha neste período.
Segundo professora Norma Suely, o prefeito João Luiz lhe solicitou para que não deixasse ninguém sem receber os pescados, fossem em qualquer direção do município, já que existem comunidades como Bom Lugar que fica localizada quase 20km de distância da sede do município, disse Norma.
Ouvir da prefeitura, Flaviano Abreu, Secretaria Municipal de Educação, professora Maria de Jesus, professora e vereadora Norma Suely (Coordenadora dos trabalhos) e Subsecretário de Assistência Social, Leonisio Gonçalves