O prefeito João Luiz (foto) participou segunda feira (11) de um grande encontro do PSD em Teresina, partido ao qual é filiado no seu município. O convite partiu do deputado estadual Georgiano Neto e foi realizado no Cine Teatro da Assembléia Legislativa do Piauí. No encontro em clima de festa marcaram presença várias lideranças de expressão nacional a exemplo do presidente nacional do PSD, ex ministro Gilberto Kassab.
Na oportunidade várias lideranças políticas e comunitárias assinaram fichas de filiação ao partido, que no Piauí é comandado pelo deputado federal Júlio César Lima. Na mesa de honra se avistava o senador Marcelo Castro, ex governador Hugo Napoleão, ex governador de Santa Catarina Raimundo Colombo, entre outros. Em viagem aos EUA o governador Wellington Dias desembarcou e seguiu direto para o evento, pegando todos de surpresa.
Só prefeitos foram quase 20 novos filiados, fortalecendo o partido e colocando o mesmo na mesa das futuras decisões de chapas, tanto na capital do estado como em outros embates vindouros, foi assim o tom dos discursos que se sucediam. Entre as lideranças políticas da capital Teresina, assinaram fichas de filiação o suplente de deputado estadual Thiago Vasconcelos e a vereadora Cida Santiago.
O prefeito João Luiz nos falou que continua firme no partido e caso venha disputar um novo mandato em 2020, pretende continuar no PSD. Segundo ele o deputado estadual Georgiano Neto, mais votado em Monsenhor Gil nas últimas eleições, vem honrando compromissos no sentido de desenvolver o município.