Às ações da prefeitura de Monsenhor Gil não param pensando na melhor qualidade de vida da população. O prefeito João Luiz afirma que, enquanto acontecia às 4 noites de Carnaval e algumas atividades do carnaval durante o dia também, as equipes da prefeitura estavam atentas e trabalhando para melhorar alguns serviços da gestão pública. O Secretário de infraestrutura Jonas Abreu com sua equipe, o coordenador do serviço de limpeza pública Amadeu Mariano e sua equipe, os que ficaram mais atentos à estes serviços essenciais, bem como o sistema de saúde pública, principalmente os plantonistas no hospital mantendo médicos 24h.
Dito isso, o prefeito João Luiz também nos disse que esteve atento às reclamações da população sobre à falta de energia elétrica e suas consequências. Ele falou que sente na pele o mesmo sofrimento da população, que paga por um serviço de péssima qualidade. Por estes motivos acionou o ministério público por ofício para que faça valer à determinação judicial do juiz Carlos Alberto, que multa à empresa distribuidora de energia elétrica, pelo descaso com a população e às quase que diária falta de energia elétrica no município, tanta na área urbana e rural também.
Oficio nº 043/2019
Monsenhor Gil, 07 de março de 2019.
A Sua Senhoria, o Senhor,
Dr. MÁRIO ALEXANDRE COSTA NORMANDO
Promotor de Justiça da Comarca de Monsenhor Gil - PI.
Ministério Público do Estado do Piauí.
Monsenhor Gil - PI.
Referência: Processo 0000562-88.2015.8.18.0104.
Senhor Promotor,
Com nossos cordiais cumprimentos, em resposta a decisão proferida pelo Excelentíssimo Juiz de Direito Carlos Alberto Bezerra Chagas no processo de referência, a empresa ELETROBRAS S/A (COMPANHIA ELETRICA DO PIAUI) ficou determinado que no prazo de 60 dias a empresa realizasse todas as medidas necessárias e suficientes para evitar oscilações de tensão e interrupções de fornecimento de energia elétrica.
A empresa agora responsável pelo fornecimento de energia no Estado do Piauí é a CEPISA – EQUATORIAL ENERGIA, os problemas de falta de energia e as constantes quedas no fornecimento ao Município de Monsenhor Gil-PI, deixam os moradores da área urbana e principalmente da área rural por vários dias sem energia trazendo inúmeros problemas.
A decisão proferida pelo excelentíssimo juiz não vem sendo respeitada pela referida empresa, causando a população do Município vários dessabores por tal se verifica a urgência no cumprimento do que foi decidido.
Por fim, renova os votos de estima com o aclamado órgão, bem como se coloca à inteira disposição para saneamento de qualquer dúvida.
Cordialmente,
João Luiz Carvalho da Silva
Prefeito Municipal