Criado há 7 anos dentro de um contexto de preencher na época um vácuo, caso a prefeitura não realizasse o carnaval, o Corso de Monsenhor Gil se consolidou e veio para ficar. O fato é que naquele ano (2013) terminou acontecendo as duas festas e o Corso virou uma espécie de Zé Pereira, festas carnavalescas que antecedem o próprio carnaval, sendo que diferente do período de Carnaval, onde os foliões brincam geralmente 04 dias de festas, o Corso é realizado em apenas um dia. Este ano de 2020, o Corso de Monsenhor Gil será realizado no dia 15 de fevereiro, com concentração no centro e desfiles de carro decorados e inúmeros blocos pelas ruas de alguns bairros até chegada no Balneário Natal, local onde acontece os shows de algumas bandas; até agora confirmadas a banda local MW SOM e o cantor Kaio Stronda.
Apoios;
O evento conta com alguns apoios; Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, prefeito João Luiz, clínicas Biocentro, Pax União, deputado federal Fábio Abreu, deputado estadual Georgiano Neto, Armazém Paraíba, General Turismo e combustível, professor doutor Nouga Cardoso Batista (reitor da UESPI), deputada estadual Janaína Marques, deputado estadual João Madison Nogueira, dentre outros.
Acompanhe a beleza e o colorido de alguns blocos que prometem agitar no percusso e no Balneário Natal. Quem adquirir um abada tem direito a uma série de ingredientes determinados por cada coordenador de blocos, como: copos personalizados, bebidas inclusa, pulseira e este ano tem bloco prometendo cordão de isolamento e seguranças no percusso pelas ruas do centro de Monsenhor Gil. O Corso conta com total apoio do Prefeito João Luiz, no tocante a Infraestrutura de preparação do município para receber os foliões do próprio município e os inúmeros turistas dos municípios circunvizinhas e até de lugares mais distantes.
Local dos shows
Balneário Natal em Monsenhor Gil Piauí