O prefeito João Luiz abriu oficialmente às festividades alusivas às comemorações dos 55 anos de emancipação política e social de Monsenhor Gi, na manhã de sábado (1), em evento da educação. Em seguida o prefeito participou da campanha de mobilização contra o mosquito transmissor da dengue e de evento na sede do Samu.
A campanha da dengue é um trabalho comunitário continuo, feito por todos os envolvidos no sistema de saúde do município, mas na data de hoje recebeu um reforço no sentido de chamar à atenção da população de modo geral, sobre os riscos, a prevenção e as consequências que uma simples picada de um mosquito poderá causar na vida de todos.
Mas as atividades prosseguiram com à volta da ambulância Samu, que por problemas mecânicos complicados, estava em oficina para conserto. Mas também aconteceu à entrega de novo fardamento para funcionários do SAMU e a pedido da coordenadora Angelina Thais o prefeito João Luiz autorizou reformas imediatas no local e aquisição de novos equipamentos de uso comum da sede do serviço de urgência e emergência. Fato festejado por todos. O Secretário Municipal de Saúde Herbert César disse que o SAMU vive um novo momento, colhendo frutos de ações iniciadas no início da gestão por sua antecessora e novas conquistas da nova gestão SAMU.
O prefeito João Luiz disse que demorou ir ao local, mas falou que hoje estava feliz e agradecido pelo trabalho de todos à favor da população e garantiu que avanços irão continuar no serviço de atender à população em momentos de doença.