Semana de Saúde na Escola terminou com caminhada com os alunos do colégio Diogo da Silva, nesta sexta feira (11), pela Avenida Novo Retiro, com a participação de professores, coordenadores, Agentes de Endemias e Agente Comunitário de Saúde, em protesto ao mosquito Aedes Aegypti.
A caminhada finalizou na Praça João Dodô, com uma reflexão feita pelo Coordenador de Endemias de Milton Brandão Agnelo Barros, que reforçou o perigo que o mosquito representa aos moradores.
Já o Supervisor Geral da 3ª G. R. S. Sebastião Almeida, disse que “o evento foi proveitoso porque envolveu a educação, que é a forma inteligente de mudar a cultura de uma comunidade, principalmente quando envolvemos os estudantes no processo”.
Sebastião foi enfático em dizer que “dos municípios jurisdicionados pela 3ª G. R. S, Milton Brandão é um dos que dispensa monitoramento, porque a prefeitura dá total condição de cumprir com a campanha que hoje está mais efetiva e rigorosa”. “Outro ponto importante é que temos o Agnelo Barros, um veterano e experiente no assunto, onde conhecemos o seu trabalho dedicado e com qualidade”.
Raí Silva, Coordenador do Programa de Saúde da Família, disse que, “os objetivos da semana foram cumpridos e que acredita que com esses movimentos realizados nas escolas, tanto os alunos como seus familiares terão um cuidado redobrado com esse mosquito Aedes Aegypti”.