Até pouco tempo atrás viajar de Miguel Alves para Teresina, capital do estado, ou vice e versa era um martírio, muitos evitavam o deslocamento e outros preferiam utilizar as estradas do visinho estado do maranhão que aumentava a viagem em cerca de 50 km. Antes que utilizava a PI 112 levava entre três e quatro horas de viagem, tudo isso devido à buraqueira, sendo que muitos dos buracos no período chuvoso se transformavam em verdadeiras armadilhas.
Na época não tão distante, era comum ver vários reboques levando de volta para a capital, veículos e seus passageiros que tentavam chega a Miguel Alves.
Hoje, após duas manifestações e a grande insistência do prefeito Oliveira Júnior (PTB), a recuperação da PI 112 já é uma realidade, de carro a viagem entre Miguel Alves e a capital pode ser feita em até 1h30. Os trabalhos seguem a todo vapor e a obra já está bem perto do seu termino, sendo que em alguns pontos da rodovia já foi iniciada a sinalização horizontal.
Para Oliveira Júnior o fim das obras representa um novo rumo para o município, pois agora não há mais motivos para as pessoas não virem até a cidade, pois antes muitos de nossos filhos evitam vir por conta da precariedade da nossa principal rodovia. ?Nas nossas festividades, muitos de nossos conterrâneos já não estavam nem convidando os amigos, pois os que vinham saiam com uma má impressão da cidade, impressão está que agora queremos mudar?, disse, afirmando que as principais ruas do Centro da cidade já receberam pavimentação asfaltica.
Nos próximos dias a Construtora Jurema irá dar inicio a pavimentação das avenidas Marcos Furtado, e Simplício Mendes, principais avenidas da cidade, e também da Avenida São Miguel, que irá interligar a PI 112. ?Já estamos buscando junto ao Governo do Piauí a retomada das obras da PI 112 entre Miguel Alves e Porto, está obra irá impulsionar ainda mais o nosso comercio?, afirmou, dizendo também que após a conclusão desta oba Miguel Alves deixará de ser final de linha, pois vindo da capital, através de Miguel Alves, os motoristas que seguem para a direção de porto irão economizar mais de 30 km.
A obra da PI 112 entre Miguel Alves e União é de responsabilidade do Governo do Estado do Piauí, com recursos do Banco do Nordeste, já as ruas que já foram asfaltadas no Centro da cidade foram pavimentadas com recursos do município, e a pavimentação das avenidas Marcos Furtado, Simplício Mendes e São Miguel está sendo executadas pela prefeitura através de recursos oriundos de emendas parlamentares.