O Carnaval de Miguel Alves, a 112 km de Teresina, tem se destacado por ser um dos melhores lugares para se curtir a Folia de Momo sem se preocupar com a violência vistas em muitas festas carnavalescas. Nos três dias de festa a polícia ainda não registrou uma ocorrência grave, e tudo isso se deve no reforço do numero de seguranças particulares e também das constantes diligencias da Polícia Militar, que também está presente na Praça de Evento onde ocorrem as apresentações das bandas.Foliões vindos de Teresina, São Luís, José de Freitas e de outros estados distantes dão um brilho maior ao evento, muitos deles contam que ficaram surpresos com a receptividade dos miguelalvenses. Ana Regina, que veio de Brasília conta que ficou surpresa com o carinho dado pelos moradores e pelo respeito ao evento. ?Por onde a gente passa o povo nos cumprimentam e o mais importante, é que aqui podemos entrar no meio da folia sem se preocupar com a ação de lanceiros?, disse.
O Prefeito de Miguel Alves, Oliveira Júnior, conta que está muito feliz com o Carnaval, pois por onde ele passa os comerciantes e empresários comentam que estão tendo bons lucros, e o mais importante, segundo ele, foi à aceitação dos moradores que não deixaram a cidade e preferiram brincar o Carnaval no município. ?A cidade está bonita, pois nossos hotéis, nossas ruas, praças e bares estão lotados?, disse, afirmando que o sucesso se deve ao esforço de uma equipe que tem lutado para dar outra cara para a Folia de Momo de Miguel Alves.
Durante os quatro dias de folia passaram pela Praça de Eventos de Miguel Alves as bandas Sotaque da Bahia, Superid, Rosa Xote, e na terça, último dia de folia, foi a vez da cantora Hanna levar o povo ao delírio.