Quando será que o BB de M. Alves vai ser reaberto?
O Banco do Brasil da cidade de Miguel Alves está a 44 dias fechado, a contar do dia do assalto,30 de abril, que terminou com a trágica morte do gerente Ademyston Rodrigues, no confronto entre policiais e assaltantes.
Passado todo esse tempo, já não se sabe mais quando é que a agência do BB vai ser reaberta. Enquanto a incerteza persiste, os correntistas do banco são obrigados a se deslocarem até a cidade de União para fazerem as transações bancárias que precisam. Além do sofrimento e das despesas com deslocamento, há ainda o risco de serem assaltados na estrada. Tomara Deus que não aconteça, mas que o perigo é grande, não tenho dúvida.
Que história é essa?
Segundo informações , um novo gerente já foi designado para a agência, todavia, a Superintendência do BB no Piauí teria informado que a agência só será reaberta quando a prefeitura de Miguel Alves reforçar a segurança pública do município.
Ora bolas. A prefeitura resolver o problema da segurança pública no município, quando na verdade é um dever do estado? O máximo que a prefeita pode e tem de fazer é solicitar que o governo do estado tome as providências imediatas. E a prefeita Salete Rego tem dito na imprensa que já solicitou as providências ao governo do estado. Se até agora o estado não se mostrou interessado em resolver o problema, cabe às autoridades do município, bem como a população cobrar.
O que não pode é a população ser penalizada por conta de um problema que é de responsabilidade do governo do estado e do próprio banco. A responsabilidade da prefeitura e dos vereadores está em cobrar as providências cabíveis.
fonte: assisdutrablog.wordpress.com