No inicio da década de 70, o trabalhador rural, José Pascoal, seu mudou para uma região, onde mais tarde, a mata isolada começaria a ser habitada por outros trabalhadores rurais, se tornando mais um povoado de Miguel Alves. A Localidade Deliciosa cresceu, e os desafios começaram a chegar, sendo que um dos seus principais problemas era a falta de uma estrada, vendo está necessidade, o primeiro morador, junto com os filhos e visinhos começaram a abrir uma vereda, só que a obra artesiana ainda não atendia as necessidades dos moradores.
Seu Pascoal, como é mais conhecido na região, disse que viveu anos difíceis, pois para ir para a cidade eles tinham que andar cerca de 4 km mata adentro para poder achar uma estrada, fato que provocou varias lesões corporais nos moradores. ?Nós só éramos lembrados no período eleitoral, e até mesmo para os políticos era difícil chegar até aqui, vivíamos na escuridão, isolados de tudo e de todos?, lembrou, dizendo que agora a comunidade vive um novo momento, pois lá tem água, energia e estrada de qualidade que a liga para outras três localidades, além da sede do município e a cidade de Barras.
https://lh5.googleusercontent.com/-HexWCzrYCD8/T2dLjbPsNCI/AAAAAAAACUY/1vUmRNk2Dww/s800/DSC03210.JPG
Outro morador que também viveu o drama é o trabalhador rural, Edson Barbosa, de 64 anos, ele disse que caso alguém adoecesse na localidade, tinha que percorrer pela mata dentro de uma rede, segurada por dois homens. ?Esta cena se repetiu muito, e o pior além do sofrimento da doença, e de ser levados numa rede, os enfermos ainda eram obrigados a percorrer cerca de 40 km dentro da carroceria de caminhões?, disse, afirmando que hoje a sua região, assim como as demais contam com boas estradas.
https://lh4.googleusercontent.com/-YimBeD5A1do/T2dLnviGOhI/AAAAAAAACUw/DRnMDVOF3Ig/s800/DSC03306.JPG
O Prefeito Oliveira Júnior, falou da importância da obra, que servirá tanto para a locomoção dos moradores, quanto para o escoamento dos produtos produzidos na região. ?A população desta comunidade já estava cansada de tantas promessas, por isso pedi rapidez na realização desta obra, eu também já pedi para a Secretaria de Obras, um projeto para a abertura de mais duas estradas aqui na localidade Deliciosa, afim interligá-la com todas as comunidades que ficam ao seu redor?, afirmou.
https://lh4.googleusercontent.com/-RougKffvXlM/T2dLtMNIMAI/AAAAAAAACVg/2zuAsUrkPaI/s800/DSC03387.JPG
A obra tem cerca de 9 km, e foi construída com recursos da Prefeitura de Miguel Alves, através da Secretaria municipal de Obras. Além da abertura e terraplanagem da estrada, foram instalados bueiros que irão impedir que as águas da chuva cortem a estrada durante o período chuvoso.
https://lh4.googleusercontent.com/-lJjH25RjR8M/T2dLkJkUdsI/AAAAAAAACUo/TSCu2z1vQ_Y/s800/DSC03297.JPG
SEMCOM