Em 3 dias 2 pesquisas foram divulgadas
O candidato do PTB à reeleição para a Prefeitura de Miguel Alves, Oliveira Júnior, deverá ser eleito no domingo com 52,5% dos votos. Pesquisa feita pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública ? Amostragem, nos dias 2 e 3 de outubro, mostra que Oliveira Júnior tem 52,5% das intenções de voto estimuladas para prefeito de Miguel Alves.
Em segundo lugar vem a candidata do PSD à Prefeitura de Miguel Alves, Dra. Salete, que obteve 42% das intenções de voto estimuladas.
Os eleitores indecisos somam 4,75% do total e os que intencionam votar em branco ou nulo representam 0,75% do total.
A pesquisa do Instituto Amostragem foi feita com 400 eleitores com idade a partir dos 16 anos que residem em bairros e povoados da zona rural de Miguel Alves.
O levantamento eleitoral tem uma margem de erro de 4,8% para mais ou para menos e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí sob o Protocolo de número PI 00566/2012.
Oliveira Júnior também vence nas intenções de voto espontâneas
Oliveira Júnior também lidera as intenções de voto espontâneas (manifestadas pelos eleitores sem que o pesquisador apresente os nomes de todos os candidatos) para a Prefeitura de Miguel Alves, com percentual de 50,75%.
Dra. Salete Campos tem 40,25% das intenções de voto espontâneas, segundo a pesquisa do Instituto Amostragem.
Nessa modalidade da pesquisa, 8,25% dos eleitores de Miguel Alves estão indecisos e 0,75% do eleitorado intencionam votar em branco ou nulo.
Dra. Salete tem a maior rejeição dos eleitores de Miguel Alves
A candidata do PSD, Dra. Salete, tem o maior índice de rejeição entre os que disputam o cargo de prefeito de Miguel Alves.
Ela tem a rejeição de 44,5% dos eleitores de Miguel Alves.
O prefeito Oliveira Júnior tem percentual de rejeição dos eleitores de Miguel Alves de 37,25%.
10,25% dos eleitores de Miguel Alves não rejeitam nenhum dos dois candidatos a prefeito.
6,75% dos eleitores não sabem ou não querem opinar sobre a rejeição aos candidatos à Prefeitura de Miguel Alves e 1,25% dos eleitores querem votar em branco ou nulo.
O diretor presidente do Instituto Amostragem, o professor de Bioestatística do Departamento de Medicina Comunitária d a Universidade Federal do Piauí e mestre em Estatística, João Batista Teles, afirmou que os percentuais de rejeição ultrapassam os 100% porque um eleitor pode rejeitar mais de um candidato.
Fonte meionorte.com