O município de Miguel Alves realizou nessa semana o encerramento do Programa Brasil Alfabetizado em solenidade que aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Durante a realização do Programa, foram beneficiadas 778 pessoas - dentre jovens, adultos e idosos que não sabiam ler, escrever e não possuíam instrução formal.
Na avaliação da prefeita Salete Rêgo, os objetivos do plano de alfabetização desenvolvido pela prefeitura em Miguel Alves - e que contempla a execução do Brasil Alfabetizado, programa executado pela prefeitura em parceria com o Governo Federal - foram alcançados.
“Educação é nossa prioridade. Superar o analfabetismo é colaborar diretamente para o desenvolvimento social de Miguel Alves e, consequentemente, para a melhoria de vida dos cidadãos. Os resultados do Programa Brasil Alfabetizado são, portanto, muito positivos”, destaca Salete Rêgo.
O secretário de Educação do município, Jilton França, garante que a prefeitura continuará a ofertar as aulas por meio do Brasil Alfabetizado, pois, segundo ele, há ainda um grupo de pessoas a serem alfabetizadas que também está nas metas da Secretaria de Educação para ser alcançado.
"O Brasil Alfabetizado abre possibilidades para quem não teve oportunidade de se alfabetizar no tempo certo. A prefeitura continua trabalhando para viabilizar a manutenção do Programa em Miguel Alves, enquanto for necessário para atingirmos nossos objetivos no sentido de garantir educação de qualidade a todos", diz.