Dois dos 356 mesários chamados para trabalha na eleição deste domingo (03), em Miguel Alves, apenas dois não compareceram ao local indicado pela Justiça Eleitoral onde eles deveriam comparecer na manhã de hoje. Mesmo com a ausência dos faltosos o processo eleitoral não foi atrapalhado, pois em uma dessas seções houve a substituição e em outra apenas três pessoas ficaram trabalhando para garantir o processo.
Segundo o chefe de cartório da 17ª Zona Eleitoral de Miguel Alves, Luiz Gonzaga Sampaio Pierote, essas pessoas que faltaram poderão ser multadas e ainda poderão sofre algum outro tipo de punição.
?Até agora temos a informação de que apenas duas pessoas não se apresentaram em suas seções, para não serem punidas, estas pessoas terão o direito de justificar a ausência?, afirmou.
Se o mesário faltoso for funcionário público, ele poderá até perder 15 dias de trabalho em seu contra cheque. Os nomes dos faltosos não foram divulgados para a imprensa.
Urnas estão operando na normalidade
O chefe de cartório também informou ao Portal CMN que nenhuma urna eleitoral foi substituída e que algumas apresentaram pequenos problemas que rapidamente foram resolvidos. Ele disse ainda que a eleição na cidade acontece sem muitas ocorrências negativas.
*Com informações do Portal CMN, parceiro do meionorte.com