Irmão da vítima acompanhou o trabalho dos peritos do ILM.
Polícia pretende esclarecer autoria da morte do gerente do Banco do Brasil.
O corpo do gerente do Banco do Brasil de Miguel Alves, Ademyston Rodrigues, foi exumado nesta quinta-feira (16). Peritos do Instituto Médico Legal chegaram por volta de 7h em Pimenteiras, localizada a 252 quilômetros de Teresina. Amystanio Alves, irmão da vítima, acompanhou os trabalhos e disse ao G1 que esteve no cemitério para reconhecer o corpo do gerente.
?Eles solicitaram a presença de um familiar para certificar que o corpo retirado do caixão era mesmo o do Ademyston Rodrigues. Assim que fiz o reconhecimento, deixei o local porque é muito sofrimento ter que enterrar meu irmão e vê seu corpo sendo retirado do túmulo?, afirmou Amystanio Alves.
Ainda de acordo com Amystanio, os restos mortais deverão ser examinados no Hospital Getúlio Vargas em Teresina. Segundo Robert Rios, secretário de segurança do Piauí, a exumação tem o objetivo de ajudar na investigação que apura a ação dos policiais militares após o assalto ao BB do município de Miguel Alves, quando foi levantada a suspeita que o gerente teria sido morto por tiros disparados pela Polícia Militar.
Amystanio Alves revelou que familiares do gerente não esperavam que a exumação do corpo de Ademyston Rodrigues fosse ser realizada, entretanto, ele afirma que todos estão confiantes de que com a realização de um exame mais detalhado, a autoria dos disparos que matou seu irmão seja esclarecida.
?É bom porque assim todas as dúvidas serão esclarecidas. Mesmo a polícia e algumas testemunhas afirmando que Ademyston Rodrigues foi executado pelos assaltantes ainda existe uma pergunta: se realmente foram eles que mataram meu irmão ??, questiona Amystanio Alves.
fonte: portalv1.com.br/