A abertura da Conferência Municipal de Saúde, realizada pela Prefeitura de Miguel Alves, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, foi marcada pelo grande interesse da população em participar do evento. Somente na noite dessa terça-feira (11) o evento contou com mais de 100 inscritos.
Hoje (12), mais de 50 inscrições foram feitas pela organização do evento e continuam acontecendo. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcos Simeão, a abertura foi excelente. “O número de inscrições durante a abertura foi bastante satisfatório. Hoje ainda estamos atendendo a população que quiser se inscrever no evento. Estamos esperando um público de 200 pessoas”, afirma.
Na manhã de hoje (12), o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Teófilo Cavalcante, e a presidente do Conselho das secretarias municipais de Saúde, Leopoldina Cipriano, discutiram ações a serem desenvolvidas pelos gestores na área da saúde.
A prefeita Salete Rêgo frisa que o evento é bastante valorizado pela população. “Já credenciamos uma boa quantidade de participantes. Isso demonstra o interesse que a comunidade tem mostrado em sugerir ações de políticas e diretrizes em saúde”, diz.
Na tarde desta quarta-feira (12), os participantes irão discutir o direito à saúde, participação social, valorização do trabalhador, além de financiamento, gestão, informação e inovação do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento é voltado à população, profissionais de saúde, conselhos de classe ligados à área da saúde e gestores do SUS.
A Prefeitura vem cumprindo o plano de melhorias da saúde pública municipal, implementado desde 2013, através da inauguração de obras, como as Unidades Básicas de Saúde do bairro São Miguel e da comunidade Mato Seco.
foto :Marcus Vinnicius