Prefeito Dr. Corinto Matos |
Divulgação/Prefeitura de Marcolândia
O município de Marcolândia alcançou um importante resultado no Relatório de Atendimento do Programa Justo Acesso referente ao ano de 2025, ficando em 2º lugar no ranking geral de atendimentos, com 13.378 serviços realizados, entre as 30 unidades avaliadas em todo o estado.
Além disso, Marcolândia ocupa o 1º lugar geral entre os municípios com até 10 mil habitantes, consolidando-se como referência em acesso à cidadania. O levantamento evidencia o compromisso da gestão municipal em garantir acesso facilitado a serviços essenciais, fortalecendo a cidadania e promovendo mais dignidade à população. O desempenho expressivo coloca Marcolândia em posição de destaque tanto no cenário geral quanto entre os municípios de pequeno porte.
RELATÓRIO DE ATENDIMENTO NAS UNIDADES NO ANO DE 2025.pdf
De acordo com Clara Carvalho, colaboradora do Justo Acesso no município, o serviço tem papel fundamental na promoção da cidadania e no acesso aos direitos básicos.
“O Justo Acesso é um serviço criado para garantir cidadania, dignidade e o acesso aos direitos de todos. Aqui, a população conta com atendimentos como emissão de RG, título de eleitor e certificado de reservista, além da realização de audiências e processos por videoconferência, sala de escuta e diversos outros serviços que aproximam o cidadão da Justiça. O Justo Acesso é um espaço de acolhimento, orientação e respeito, onde as pessoas encontram apoio para exercer seus direitos com mais facilidade. É cidadania, inclusão e Justiça ao alcance de todos”, destacou.
O prefeito Dr. Corinto Matos comemorou o resultado e parabenizou toda a equipe envolvida, ressaltando os impactos positivos do serviço no dia a dia da população.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Dr. Corinto Matos (@corintomatos)
“Esse resultado demonstra que estamos no caminho certo. Conquistar o segundo lugar geral e ainda liderar entre os municípios com até 10 mil habitantes é reflexo de uma equipe comprometida e de uma gestão que trabalha para facilitar o acesso da população aos seus direitos. Hoje, os marcolandenses encontram mais facilidade para resolver suas demandas e exercer sua cidadania”, afirmou o gestor.
O programa Justo Acesso, desenvolvido em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), tem se consolidado como uma importante ferramenta de inclusão social e acesso à cidadania, e o desempenho de Marcolândia reforça o compromisso da gestão municipal com políticas públicas eficientes, humanas e acessíveis.
Em Marcolândia, o Justo Acesso funciona na Avenida Corinto Matos, no antigo prédio do Fórum, no Centro, próximo à Autoescola Paraíso. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.