Lagoinha do Piauí/PI

Prefeito Manoel Dedé está em Brasília atrás de recurso para o Município

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reúne, nesta terça-feira, 25 de março, mais de mil gestores municipais de todo o Brasil. No Senado Federal, eles vieram lutar para que o Executivo Federal e o Parlamento se atentem à pauta de reivindicações do movimento, o prefeito de Lagoinha do Piauí Manoel Dedé acompanha atentamente todas as explicações necessárias como deve ser aplicado os recursos na cidade.

Prefeito Manoel Dedé está em Brasília atrás de recurso para o Município  - Imagem 1

Os participantes foram atualizados sobre a tramitação do Plano Nacional de Educação e a luta pela mudança no reajuste do piso dos professores. Técnicos da CNM chamaram a atenção para o curso de arrecadação do Imposto Territorial Rural e o informe que deve ser enviado ao governo federal pelos Municípios que receberam doação de máquinas, entre outros assuntos.

Na Saúde, os prefeitos foram informados sobre uma pesquisa que a entidade iniciará para saber o custo dos profissionais do Programa Mais Médicos para as prefeituras. Em relação ao Orçamento Informativo, o Ministério da Saúde deve avaliar, até o dia 4 de abril, a validade dos projetos apresentados pelos Municípios.

NOTÍCIAS PIAUÍ