Lagoa do Sítio/PI

Prefeito de Lagoa do Sítio cita apicultura como nova fonte de economia para fortalecer o município

Em seu segundo mandato, Sávio Moura (PP) reforçou o desejo de ampliar ainda mais a qualidade da saúde, educação e segurança para a população

Por:


Atualizado em

Em visita à Rede Meio na tarde desta quarta-feira (26), Sávio Moura (PP), prefeito de Lagoa do Sítio, localizada a 207 km de Teresina, reforçou seu compromisso com a população no seu segundo mandato, e reforçou as melhorias feitas nestes 100 primeiros dias de gestão.

"A ideia é que a gente faça um segundo mandato ainda melhor do que o primeiro, né? Nesses últimos 4 anos, a cidade se desenvolveu, e quem conheceu Lagoa do Sítio antes da nossa gestão, sabe que hoje ela é diferente. A gente é muito grato a Deus, principalmente aos nossos representantes a nível de estado, a nível federal, que vêm nos ajudando a percorrer esse percurso".

SAÚDE E EDUCAÇÃO

Com uma área de 804,698 km², a cidade possui  aproximadamente 5.154 habitantes. Em relação a saúde, educação e segurança, o prefeito afirmou que deve a qualidade dos setores, principalmente, a base sólida existente dentro do município, como a Câmara de Vereadores.

"Isso é graças a toda essa união, é graças ao trabalho que a gente vem trabalhando diuturnamente em Lagoa do Sítio".

AGRICULTURA E APICULTURA

A agricultura familiar é o meio de economia mais forte do município. A mandioca, o milho, o caju são os mais cultivados. Além disso, um novo investimento está sendo feito como a apicultura, na produção do mel. 

"Temos parcerias com associações e cidades vizinhas. Picos, por exemplo, que fica mais próximo, é um grande ponto de parceria para a apicultura. Nossa região se destaca nesse quesito".