Festa dentro e fora de campo, essa foi a ênfase vista domingo, 18 de Outubro, na Arena Juazeiro, local da última partida da Copa Feliciano Mourão em sua oitava edição. Os finalistas Alto Bonito e Pedreira, chegaram ranqueados por vitórias maiúsculas nas semifinais e dispostos a fazer história na primeira decisão fora do "Bonzão" e Arena Verissão, ambos localizados no bairro Bom Jardim em Juazeiro do Piauí.
A nova praça esportiva da Capital da Pedra (Arena Juazeiro), que fica nas proximidades do Balneário Pimenta - Zona Urbana da cidade, recebeu carga máxima de torcedores, segundo avaliação da Polícia Militar, que se fez presente e garantiu a segurança no decorrer da disputa.
A Pedreira jogava em busca do inédito tri-campeonato. O Alto Bonito era debutante e queria deixar de lado a estória de time surpresa. Nas arquibancadas era notório a vantagem da galera do tricolor da beira do Rio Poti, mas os simpatizantes do Alto Bonito, também compareceram e fizeram sua parte fora das quatro linhas do campo de jogo.
A PARTIDA
Com 6 minutos de bola rolando os comandados de Fransquinho Aragão, já venciam de 2 x 0, os gols foram marcados por Wellington (4m), e Thiaguinho (5'30m). O primeiro aconteceu depois de avançada pela esquerda, Weslley, recebeu driblou o marcador e cruzou para o artilheiro empurrar para o fundo da meta. Wellington estava dentro da pequena área e não teve nenhum trabalho para abrir a contagem. Um minuto e meio depois houve uma falta dentro do grande círculo, os defensores do Alto Bonito, não botaram fé na potência da perna esquerda de Thiaguinho, este desferiu um petardo colocando a bola longe do alcance de Edipaulo. Nem os mais fanáticos torcedores poderiam prever um inicio de jogo tão avassalador.
Camisa e tradição ganha jogo? O veterano Dudu, mostrou que sim, eram decorridos 38 minutos da etapa final, quando a bola sobrou e ele não teve nenhuma dúvida, chutou e viu a bola ir parar no fundo do barbante, emocionado correu pra torcida e homenageou o filho que está para nascer. Ao ser festejado pelos companheiros, Dudu, foi às lágrimas, mas se conteve porque o árbitro ainda não tinha encerrado a partida que confirmava o tri-campeonato da Pedreira na Copa Feliciano Mourão.
Artilheiro - Jayme Wasman (Alto Bonito), recebeu a chuteira de ouro por ter sido um dos goleadores do certame.
Melhor goleiro - Zé Filho e Erinaldo (Pedreira), dividiram a premiação
CAMPANHA DOS FINALISTAS
Simpatia 1 x 1 Alto Bonito
Alto Bonito 1 x 0 Gama
Buriti 2 x 2 Alto Bonito
Gama 0 x 1 Alto Bonito - Semifinal
Pedreira 2 x 1 Estrela
Roma 2 x 0 Pedreira
São Miguel 0 x 1 Pedreira
Roma 0 x 2 Pedreira - Semifinal
FINAL: Alto Bonito 1 x 3 Pedreira - Tri-campeã, tendo recebido o troféu denominado Manoel Veríssimo, falecido há poucos dias.
A Copa Feliciano Mourão, é uma idealização de Tonho Veríssimo (Prefeito de Juazeiro do Piauí), Chicão Oliveira (Secretário de Administração e Finanças) e Vereador Bolinha, netos do homenageado. Ressaltando o belíssimo trabalho de Luis Andrade (Secretário de Esportes) e João Barbosa - Paim (Coordenador de Esportes).
Fonte: portalmarvão.com