Buriti e Simpatia se enfrentaram na tarde do último sábado, 12, às 14h45min, no Estádio Municipal de Juazeiro do Piauí. A partida válida pela segunda rodada da VIII Copa Feliciano Mourão recebeu grande público que vibrou com o alto nível das equipes. A forte marcação é a principal marca das equipes da zona rural do município, sendo que neste confronto ficaram no empate por 1X1.
O JOGO
A Simpatia F.C começou melhor a partida. Os comandados de Davi partiram ao ataque e logo no início conseguiram chegar ao gol. Adelmo acertou um belo chute de fora da área e acertou o ângulo direito da meta defendida pelo arqueiro adversário.
Durante todo o primeiro tempo a Simpatia foi melhor, contudo não conseguiu mostrar o domínio em forma de gols, fator esse que deu a oportunidade do Buriti buscar o resultado na segunda etapa.
Ao rolar a bola na etapa complementar, logo se viu que o estilo de jogo da Simpatia não seria suficiente para segurar a pressão adversária. Com isso, Antônio Manoel, treinador do Buriti mandou seu time para frente e logo começou a colher frutos. Eduardo parou em Ivon após bom chute.
O gol era questão de tempo e logo veio. Alcimar chutou de fora da área e o goleiro Ivon falhou clamorosamente, tendo sua meta vazada e concedendo o empate ao adversário. O Buriti continuou pressionando, mas no fim a Simpatia segurou os contragolpes e saiu com mais um ponto.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
No próximo sábado (19) a Simpatia fecha a fase de classificação contra o Juazeiro Gama, as 16 horas, fazendo um dos principais clássicos da Capital da Pedra. A equipe interiorana precisa da vitória simples para se classificar, já o Gama luta pelo empate para avançar às semifinais.
A Situação do Buriti também é complicada, contudo, ainda mais que a Simpatia. A equipe da comunidade Buriti de Santo Antônio precisa vencer o Alto Bonito, domingo (20), as 16 horas e fazer algumas contas. Já o Alto Bonito têm grandes chances de classificação, onde um simples empate confirma sua classificação para as semifinais.
Fonte: jbagora.com