O segundo encontro da terceira idade promovido pelo Cras de Juazeiro em parceria com a Prefeitura Municipal serviu para alertar a população em relação a violência do Idoso ,que na maioria das vezes acontece dentro da própria casa.
Este artigo aborda o modo como o idoso vem sendo tratado nos últimos anos. A violência, não só física como também psicológica, acomete idosos de todas as faixas econômicas. Na maioria das vezes a agressão vem de pessoas da própria família ou próximas a ele.
O abandono nos asilos, a falta de carinho, a pressão psicológica e o descaso são formas de agressão que muitas vezes passam desapercebidas. No entanto os familiares devem se atentar a qualquer sinal de agressão. Sabe-se que nos próximos anos a população brasileira será uma população idosa. Em consequência desse envelhecimento populacional, o idoso tornar-se alvo da violência.
A agressão a população acima de 60 anos vem de diversas formas, a falta de carinho, atenção, pressão psicológica, descaso e a agressão física propriamente dita. O número de idosos que sofrem algum tipo abuso é tão grande que esse caso já se tornou um problema de saúde pública .Vale ressaltar que muitas vezes as agressões podem resultar em morte.
Antes de começa a palestra foi realizado um alongamento feita pela a Educadora física Neide e Décio professor de capoeira. Bruna Nayara ?Psicóloga e Cintia Maria assistente social, que debateram vários temas relacionado ao idoso.